quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eu assisti: Chicago




• Direção: Rob Marshall
• Roteiro: Maurine Dallas Watkins (peça teatral), Bob Fosse (livro), Fred Ebb (livro), Bill Condon (roteiro)
• Gênero: Musical
• Origem: Canadá/Estados Unidos
• Duração: 113 minutos

Hoje eu vim falar de um musical e, dessa vez, é sobre o meu favorito: "Chicago"!
Tudo bem que eu sou meio suspeita pra falar pois, além de ser viciada em musicais, sou fã loooooouca da Catherine Zeta-Jones, adooro o Richard Gere e a Queen Latifah e apaixonada pelo Bob Fosse e pelo Rob Marshall!

Chicago conta a história de Roxie (Renée Zelweger) uma mulher que sonha em ser uma grande estrela e que tem como sua(e minha também hehe) "diva inspiradora" Velma Kelly(Catherine Zeta-Jones ) uma famosa cantora e dançarina . Roxie consegue realizar seu grande sonho quando "passos mal dados" colocam a aspirante e a grande estrela na prisão.
Através da diretora da prisão, Mama Morton(Queen Latifah), Roxie conhece o todo poderoso advogado Billy Flynn(Richard Gere), que concorda em defende-la em troca de muuuuuuuuito dinheiro.
Para o desgosto de Billy e principalmente de Velma, Roxie começa a fazer sucesso, e Velma que é (diva) bem mais esperta que Roxie, não vai deixar barato e prepara muitas surpresas para o seu grande show!

O filme foi vencedor de 6 Oscars, incluindo os de melhor filme e atriz principal coadjuvante para Catherine Zeta-Jones(que, diga-se de passagem, se destacou beeeeeeeeeeeem mais que a Renée, apagando o pouco brilho que ela ainda tinha e arrasando horrores na pele da vilã Velma Kelly).

Minhas cenas preferidas são: A em que as detentas cantam ‘Cell Block Tango’, quando Velma canta ‘I Can’t Do It Alone’ e ‘All That Jazz’, a em que Roxie vai pedir concelhos a Velma( morro de rir só de lembrar!) e o final em que as melhores amigas Velma e Roxie cantam Nowadays(essa vale pelo filme todo!).





Meu sonho e fazer Velma Kelly um dia na Broadway!...

0 comentários:

Postar um comentário