quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu assisti: Titanic - 1996


  • Diretor: Robert Lieberman 
  • Elenco: Tim Curry, Peter Gallagher, Catherine Zeta-Jones, Eva Marie Saint, George C. Scott, Roger Rees, Harley Jane Kozak, Marilu Henner.
  • Produção: Rocky Lang, Harold Tichenor
  • Roteiro: Ross LaManna, Joyce Eliason
  • Fotografia: David Hennings
  • Trilha Sonora: Lennie Niehaus
  • Duração: 171 min.
  • Ano: 1996
  • País: EUA/ Canadá
  • Gênero: Ação


Essa é mais uma versão feita baseada na história de um dos navios mais famosos do mundo: Titanic. Foi um filme feito pra TV no ano de 1996 com direção de Robert Lieberman.


Eu estava bastante ansiosa (lê-se: quase ficando louca) para vê-lo desde o ínicio do ano, e essa semana eu pude assistir por que minha amiga (#afofadaFabíola) me mandou hehehe - Junto com vários outros que eu também queria ver há muito tempo mas não encontrava.

 A história do Titanic todo mundo já sabe decorada então eu nem vou perder meu tempo falando aqui. O que há de diferente – ok, nem tão diferente – nesse filme, são as histórias de amor. Isabella Paradine (Catherine Zeta-Jones) é uma mulher infeliz no casamento que seus pais a arrajaram e que é (sempre foi) apaixonada pelo ‘belo’ – só pra ser ‘romântica’ pois eu acho o Peter Gallagher uó- Wynn Park (Peter Gallagher). Os dois vivem um amor impossível (e tenso) ao longo do filme, e quando você pensa que as coisas não podem piorar…não vou falar!! Vocês já devem imaginar né? Pra que eu vou perder tempo? kkkk brincadeira! :)
O outro casal é formado por Jamie (Mike Doyle), um jovem ambicioso, que estava disposto a fazer tudo pra conseguir o que queria, até conhecer Aase (Sonsee Neu) uma menina pobre e cheia de sonhos, que também se apaixona por Jamie.
Além desses personagens, existem outros bem loucos, maldosos e engraçados.

Bem, o filme é tecnicamente ruim. A fotografia é péssima - péssima à ponto de eu me perguntar, em algumas cenas em que mostrava o navio no meio do oceano: “Vem cá, isso é pintura?” =O. Os cenários são beeeem pobres e não parece ser a reprodução do navio mais luxuoso do mundo (até àquela época, obviamente). Fora isso o filme tem um bom elenco, personagens engraçados, diálogos ‘tocantes’ e, como já falei, lindas histórias de amor.

Esse filme veio antes da versão mais famosa, do James Cameron. Eu, particularmente, acho que o James só pegou algo que já existia e transformou em uma 'grande' produção, pois se repararmos bem Rose e Jack são a mistura dos 4 personagens mais importantes desse filme - Isabella + Aase = Rose; Wynn + Jamie = Jack. Sem se falar que os dois filmes têm cenas bem parecidas, e até falas.
Como diria Fabíola: “James Cameron misturou Isabella Paradine com Activia e saiu Rose DeWitt Bukater”
Na minha concepção: James Cameron misturou Activia com Titanic de 1996 e saiu Titanic de 1997.

P.S.:Chorei o Atlântico inteiro assistindo esse filme, principalmente, com a última cena em que Isabella Paradine(Catherine Zeta-Jones) conversa com o Wynn(Peter Gallagher).
Pois é o filme ainda tem a minha maior diva no elenco: Catherine Zeta-Jones. E ele foi grande responsável por ela ser o que é hoje!





Pra quem tiver um inglês legal, tem o filme todo no youtube.

0 comentários:

Postar um comentário