domingo, 4 de julho de 2010

Eu assisti: A Outra



Sempre tive curiosidade de ver esse filme e ontem, finalmente, assisti.
O Elenco foi o que mais me chamou atenção inicialmente: Gosto muito da Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Banana. Outra coisa que me deixou com muuuita vontade de assistir foi o fato de ser um filme épico que se passa na Inglaterra - AMOOOO filmes épicos e meu sonho era ter vivido na idade média/moderna na Inglaterra
alooooka.

O filme fala sobre o Rei Henrique VIII e principalmente sobre o seu caso com as irmãs Bolena(Maria e Ana). Se você já passou da 7/8 série já deve ter estudado sobre o motivo da formação da Igreja Anglicana(ou Igreja da Inglaterra) que é um dos principais fatos Históricos retratados no filme.

Tudo começa quando a família Bolena descobre que a Rainha Catarina de Aragão não poderia ter mais filhos, deixando assim, o Rei sem um herdeiro.
Influenciadas pelo Pai e pelo Tio, que querem melhorar o status social da família, Ana e Maria Bolena começam uma disputa pelo posto de amante do Rei. Primeiramente o Rei se encanta por Maria que logo tem um filho dele. Porém, a ambiciosa Ana não desiste, convence Henrique à deixar Maria e à se separar de Catarina de Aragão, para se casar com ela.
Não contarei mais nada! O final você só saberá se pegar seu livro de História ou se assistir o filme. E aí, vai preferir fazer o que? hahaha

O filme é muito interessante, do tipo de filme que te deixa preso à TV sem conseguir nem piscar os olhos.

Morri de dó da Maria, odiei o Rei Henrique. Quanto a Ana Bolena eu não tenho um posicionamento certo. Eu torci contra e à favor dela, pois apesar de ser má, em alguns momentos, ela mostrava-se bem esperta - e vou confessar que eu sempre adorei personagens malvados hehehe.

Para quem gosta da História da Inglaterra o filme é um prato cheio. Apesar de terem mudado muitas coisas, ainda dá para aprender um pouquinho.

Um ótimo elenco + uma ótima fotografia + uma ótima História + ótimos diálogos = Um ótimo filme.

P.S.:Gostei tanto do filme que depois que vi, corri pro Google pra pesquisar sobre a vida de Henrique, Maria e Ana. E a propósito, a Maria verdadeira, ao contrário do filme, de santinha não tinha nada.



Na minha opinião, a grande moral que o filme tenta passar é: 'Tome muito cuidado com aquilo você deseja!' #tenso



1 comentários:

Luana Feres disse...

A Scarlett tá só peito e boca nessa foto. Ops, a Scalett é só peito e boca o tempo inteiro, haha. Ainda sim, acho ela uma das mulheres mais lindas que existe. Bem ao ladinho da Natalie, vai ser bonita assim lá na pqp.

Postar um comentário